Programa de Incentivo à Formação e Contratação de Garçons é sugerido ao Governo Estadual

Vereador João Clemente (PSDB) busca geração de postos de trabalho

Visando à geração de mais empregos, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 926/2021 ao Governo do Estado de São Paulo, solicitando a criação do Programa Estadual de Incentivo à Formação e Contratação dos Profissionais Designados como Garçons.

“O desemprego é uma realidade em diversos municípios do estado de São Paulo, e cada qual, dentro de sua realidade no mercado de trabalho local, busca, por meio da implementação de políticas públicas e incentivos fiscais, aumentar as vagas de emprego disponíveis à população. Uma dessas medidas pode ser a geração de um ambiente propício para a formação e contratação de garçons, através de cursos que poderiam ser realizados dentro da estrutura educacional técnica do estado e de incentivos fiscais para as empresas que os contratarem”, destacou o parlamentar.

Clemente ainda frisou que “há um local onde é possível incentivar a criação de milhares de vagas de garçons em todo o estado e maximizar a geração de postos disponíveis: as praças de alimentação dos shopping centers. As empresas poderiam contratar esses profissionais como uma forma de incrementar os serviços prestados, agregando valor ao negócio da comercialização de alimentos preparados. Ademais, a responsabilidade social é um valor altamente considerado pelo setor econômico”.

Publicado em: 06/10/2021 12:31:50