Araraquara realiza 'Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara'

Influencers e produtores de conteúdo araraquarenses terão visibilidade por meio das redes oficiais da Prefeitura

Quem nunca comprou um produto ou foi em algum lugar por indicação de uma outra pessoa? O que já é uma prática milenar, de confiança e persuasão, hoje em dia é exponenciada nas redes sociais. Pessoas e personagens utilizam do carisma, do empenho e até mesmo do humor para se destacar dentre tantas ofertas de conteúdo.

E para dar visibilidade a esse trabalho, a Prefeitura de Araraquara realiza, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, de 25 a 29 de outubro, quando abre suas redes sociais para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais.

A Semana integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, rodas de conversa e atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.

A proposta que marca a realização da 1ª Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara é identificar, inicialmente, estes profissionais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Com isso, oferecer espaço de compartilhamento nas redes sociais municipais para os interessados, com divulgação de programas promovidos pela administração, podendo levar informações importantes sobre as realizações da Prefeitura a públicos diferenciados.

Para a secretária de Comunicação, Priscila Luiz, é uma oportunidade de dar mais visibilidade para as redes sociais da Prefeitura, e especialmente para os programas que são fundamentais para garantir direitos dos cidadãos. Levar informação de interesse público para todos é papel da Secretaria de Comunicação e dialogar com esses profissionais é interessante, já que atingem públicos diferentes e podem disseminar ainda mais as informações e programas que beneficiam a população e garantem justiça social e cidadania”, frisou a secretária.

Segundo o vereador Rafael de Angeli, autor da propositura que instituiu a Semana, a cidade conta com gente fazendo um ótimo trabalho nas redes sociais. "Araraquara é presenteada com diversos produtores de conteúdo que atingem muitos nichos diferentes, do artesanato à maquiagem, de dicas de fotografia à culinária. Essa diversidade de temas e compartilhamento de ideias e informação é essencial para criarmos uma cidade harmônica e desenvolvida", disse o parlamentar.

O projeto

O objetivo do projeto é assegurar visibilidade e valorização aos influenciadores e produtores de conteúdo araraquarenses.

Os profissionais podem se inscrever para realizarem uma cobertura oficial de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra a Covid-19, entre outros, em seus perfis. Os conteúdos serão repostados e divulgados pelas mídias do município, atingindo mais de 100 mil pessoas.

Os interessados terão, além da ampla visibilidade nas redes oficiais da Prefeitura, a oportunidade de participar de uma roda de conversa com profissionais de comunicação e também de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.

Os pré-requisitos para participar são: ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto e ter residência em Araraquara. As inscrições estão abertas de 8 a 17 de outubro no link https://forms.gle/qNWBkyEopytK9KNf8.

Publicado em: 13/10/2021 17:23:48