Compra de veículos para Corpo de Bombeiros é solicitada à Prefeitura

Para João Clemente (PSDB), aquisição facilitaria combate a incêndio

Durante o período de estiagem, Araraquara registrou diversos focos de incêndio que poderiam ter sido mais facilmente combatidos se o Corpo de Bombeiros contasse com uma frota apropriada. A análise é do vereador João Clemente (PSDB), autor da Indicação nº 4.387/2021, enviada à Prefeitura no dia 7 de outubro, em que pede estudos sobre a viabilidade de aquisição de duas picapes com tração quatro por quatro para a corporação.

Segundo o parlamentar, os carros facilitariam o acesso dos bombeiros a terrenos irregulares. “Diante de tudo o vivenciamos nos últimos meses, com queimadas e eventos climáticos avassaladores, foi averiguada a necessidade de tal apoio para que o Corpo de Bombeiros, esta renomada instituição, possa manter, com excelência e agilidade, o cuidado prestado à população”, frisa Clemente.

O vereador ainda explica que o ideal é que cada veículo conte com uma bomba com capacidade de armazenamento de água de 600 litros “para um acesso rápido aos terrenos irregulares e um combate efetivo em princípios de incêndio, evitando que este se alastre”.

Publicado em: 14/10/2021 12:29:40