Casa SP Afro Brasil visa ao desenvolvimento social e econômico

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu implantação no município

Por meio de afroempreendedorismo, a Casa SP Afro Brasil, uma iniciativa do Governo Estadual, tem por objetivo realizar atividades de desenvolvimento regional e socioeconômico. Pensando nos benefícios para o município, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação n° 4787/2021 ao Executivo, solicitando estudos para a implantação do projeto em Araraquara.

O parlamentar ressaltou que a Casa SP Afro Brasil se propõe a criar um “espaço de cidadania e um observatório de interação com diversos órgãos públicos para construção de políticas públicas que visem à redução das desigualdades, especialmente da população paulista em situação de alta vulnerabilidade”.

De acordo com a apostila de apresentação do projeto, a estrutura contará com um Centro de Equidade Racial, com salas para recepção, atendimento, reuniões, oficinas culturais, cursos e treinamentos presenciais e virtuais. “Esse programa pode ser muito benéfico para a geração de emprego e renda para comunidade negra do município”, concluiu Clemente.

Publicado em: 03/11/2021 16:16:36