Desafios da maternidade serão debatidos em mesa redonda

O evento será conduzido pela vereadora Fabi Virgílio (PT)

Na segunda-feira (8), a Câmara realiza a Mesa Redonda “Maternidade: pandemia, exaustão materna e políticas públicas”. A atividade online será conduzida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, e tem início às 18h30.

Instituída pelo Projeto de Resolução nº 2/2021, a Comissão Especial de Estudos denominada “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres” tem como objetivo incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas às mulheres, bem como formular diretrizes e incentivar a promoção de políticas que visem a eliminar a discriminação em face das mulheres. A frente, composta pelas vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Filipa Brunelli (PT) e pelo vereador Paulo Landim (PT), também visa a promover debates e audiências sobre a defesa dos direitos das mulheres, a condição da mulher brasileira e o combate às formas de discriminação.

O debate contará com a presença de Maria Teresa Manfredo, socióloga com Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas (Unicamp) e Pós-doutorado em Antropologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD-Portugal). Ela é mãe e psicanalista em formação pela Escola Paulista de Psicanálise (EPP). Outra presença confirmada é a de Karina Maia, pedagoga, psicopedagoga com especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e gestora do Centro Municipal de Referência do Autismo de Araraquara.

Ficou interessado? Acompanhe a discussão ao vivo na TV Câmara (canal 17 da NET), no Facebook ou no YouTube. Você poderá fazer perguntas pelo chat de nossas redes sociais. O evento terá emissão de certificado pela Escola do Legislativo.

Publicado em: 05/11/2021 17:27:39