Agenda Cultural

Osesp faz apresentação gratuita no Cear neste sábado. Foto: Isadora Vitti/Divulgação

Osesp Itinerante em Araraquara

Neste sábado (06), às 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), com regência de Wagner Polistchuk e violino solo de Soraya Landim, faz apresentação no Cear. Os ingressos gratuitos podem ser retirados nesta sexta-feira (05), entre 9 e 17 horas, no Palacete das Rosas, ao lado da Prefeitura.

Stelas Pretas- Claridade e Luz

O teatro do Sesc Araraquara recebe nesta sexta (05) e sábado (06), às 20 horas, “Stelas Pretas- Claridade e Luz”, um experimento cênico sonoro, por meio da história de vida e dos poemas de Stela do Patrocínio. Ingressos à venda no site.

A História Negra em Quadrinhos

A exposição segue até o dia 30 de novembro, trazendo a obra de Marcelo D´Salete, quadrinista, ilustrador e professor, que aborda a história de resistência à escravidão no Brasil pela ótica dos povos negros. É necessário agendamento prévio pelo site.

O Museu Canta Disney

O Museu dos Bonecos apresenta “O Museu Canta Disney” neste sábado (30), às 16 horas, no miniteatro do museu. Reserve o ingresso pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP

Os proponentes (produtores, companhias, grupos e artistas) devem inscrever suas propostas para compor a programação artística do Sesi em 2022 até 19 de novembro de 2021, exclusivamente pelo Sistema de Captação de Projetos Culturais.

Edital para Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues

A Cultura lança edital para fomentar produções audiovisuais em micrometragem para integrar a 10ª Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues, a ser realizada no período de 11 a 18 de dezembro deste ano. As inscrições serão exclusivamente online até 18 de novembro. Confira o edital completo aqui.

Ampliação horário Biblioteca

A Biblioteca Municipal “Mario de Andrade” amplia o seu horário de atendimento a partir de segunda-feira (08). O novo horário será das 8h15 às 12h30 e das 13h30 às 19h45, sendo válido também para a Biblioteca Infantil Municipal “Monteiro Lobato”. Mais informações: (16) 3322-2770.

Bento Aberta

Dando sequência ao projeto “Bento Aberta”, neste domingo (07), das 7 às 12 horas, o trânsito para veículos estará interditado na Avenida Bento de Abreu, no trecho entre a rotatória da CTA e rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista, para que as pessoas possam desenvolver atividades físicas, culturais e de lazer.

Semana de Incentivo à Leitura

Cultura está com edital aberto para propostas audiovisuais para a Semana de Incentivo à Leitura, sob o tema “É Tempo de Esperançar”. Ao todo, serão selecionados cinco projetos, com premiação de R$ 1 mil. As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo e-mail: semanadeincentivoaleitura@gmail.com até o dia 10 de novembro. Clique aqui para mais informações.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Eternos

- A Família Addams 2: Pé na Estrada

- Duna

- Ron Bugado

- Venom: Tempo de Carnificina

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- Eternos

- A Família Addams 2: Pé na Estrada

- Mariguella

- Duna

- Ron Bugado

- Contato

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 05/11/2021 17:33:25