Rotatória de acesso ao Bela Vista tem projeto mas falta recurso financeiro

Resposta foi dada para vereadora Luna Meyer (PDT), que fez questionamento, alertando para risco de graves acidentes de trânsito

Após receber diversas reclamações de munícipes sobre a dificuldade de adentrar ou sair da Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, no acesso ao Assentamento Bela Vista, por conta de falta de uma rotatória no local, a vereadora Luna Meyer (PDT), apresentou à Prefeitura, no dia 6 de outubro, o Requerimento nº 953/2021, solicitando informações sobre a obra de construção da rotatória no referido trecho da estrada.

“A ausência da rotatória, ou de pelo menos uma sinalização no local, oferece riscos iminentes de graves acidentes de trânsito”, alertava a parlamentar no documento, fazendo diversos questionamentos ao Executivo.

Em resposta, o engenheiro civil, Milton Domingues Junior, da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, informou que existe estudo de viabilidade para construção de rotatória no acesso ao Assentamento Bela Vista e já há um projeto básico elaborado para o local (a cópia foi anexada à resposta).

“Existe planilha orçamentária elaborada, cuja data base é de junho de 2017, no valor de R$ 1.209.363,12. Não existe verba para a realização da obra e nem um cronograma físico para essa execução. O alto custo é o maior empecilho no momento, pois não há disponibilidade orçamentária”, detalha Domingues.

"São compreensíveis as questões orçamentárias, no entanto, tal trecho é alvo constante de acidentes e problemas para população do Assentamento Bela Vista há muito tempo e é preciso priorizar essa resolução”, conclui a vereadora.

Publicado em: 08/11/2021 14:28:47