Jardim Indaiá precisa de cuidados em área de lazer

Vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve no local e fez diversos apontamentos à Prefeitura

Após visita realizada na área de lazer do Jardim Indaiá, a vereadora Fabi Virgílio (PT) constatou o estado precário de conservação do espaço, o descarte irregular de lixo nos vestiários, colaborando para a poluição do ambiente e, consecutivamente, colocando em risco a saúde da população local, além da má instalação das grades e os bancos em degradação.

Buscando uma resolução para os problemas, a parlamentar apresentou a Indicação nº 4.880/2021 ao Executivo, pedindo a reforma do vestiário, limpeza, roçada do campo de futebol e zeladoria da área de lazer, localizada na Rua Lázaro Mendes Ferreira com a Avenida Dionísio Telarolli.

“O vestiário se encontra em estado precário, sendo alvo de descarte irregular de lixo, sem nenhuma iluminação apropriada, as paredes estão sujas e com grandes rachaduras; os telhados totalmente quebrados. A falta de manutenção do local contribui para ausência da população no espaço, já que não há lugar adequado para troca de vestimentas ou uso para as devidas necessidades básicas. Por isso, solicitamos a reforma do vestiário ou outra ação do Poder Executivo para melhoria da segurança e do bem-estar social para toda comunidade”, detalha Fabi.

A vereadora informa que, em volta do campo, há vários bancos de concreto, muitos deles com diversas rachaduras e alguns, quebrados, podendo oferecer grandes riscos de acidentes aos usuários do espaço. “A arquibancada necessita de zeladoria, já que se encontra com diversas rachaduras em sua parte estrutural, podendo ocasionar acidentes. Vale mencionar a necessidade de se proceder um estudo para melhor reinstalação da grade. A arquibancada se encontra atrás das grades e sendo coberta por árvores, dificulta a visão de quem quer acompanhar os jogos do campo.”

Segundo a parlamentar, é necessário, ainda, realizar a roçada e limpeza do espaço, já que o próprio se encontra com mato alto, podendo colaborar com o aparecimento de mosquitos transmissores de doenças, entre outras pragas, impossibilitando a população local de usufruir do espaço público para desenvolvimento de atividades de esporte e lazer.

Publicado em: 08/11/2021 17:11:20