Fomento a práticas inovadoras em Araraquara é tema de proposta

Uma das sugestões do vereador João Clemente (PSDB) sugere criação de Programa Municipal de Empreendedorismo em Alta Tecnologia - Nanotecnologia

Roupas que não sujam e não molham já são uma realidade graças à nanotecnologia. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) propõe a criação do Programa Municipal de Empreendedorismo em Alta Tecnologia - Nanotecnologia. A sugestão foi encaminhada à Prefeitura por meio da Indicação nº 4.819/2021. Também com o objetivo de fomentar novas tecnologias, o parlamentar recomenda a divulgação do Programa Pipe Empreendedor – Programa de Treinamento em Empreendedorismo de Alta Tecnologia, conforme Indicação nº 4.820/2021, ambas protocoladas em 04 de novembro.

Para o vereador, o incentivo público a iniciativas “que estão mudando a face do mundo contemporâneo podem ser bem-vindas agora para pavimentar nosso caminho para o futuro – que, quando chegar, será chamado de presente e experienciado por nossas futuras gerações”, defende.

“Assim é com a nanotecnologia. Existem os cuidados com o manejo de elementos em partículas nano, entretanto, se bem estudadas e com planejamento e investimento em pesquisas, as partículas nano podem trazer benefícios para a vida das pessoas, conforme apontado por diversas instituições de pesquisa”, complementa Clemente.

Sobre o Programa Pipe-Empreendedor, o vereador defende maior publicidade à iniciativa para, inclusive, agregar valor ao Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador, aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária de 21 de setembro. No documento, Clemente explica que o Pipe-Empreendedor tem o objetivo de conferir mais robustez e sustentabilidade comercial às propostas aprovadas no âmbito do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas.

Publicado em: 09/11/2021 12:13:59