Criação de Cadastro Municipal de Atenção à Pessoa com Lesão Medular é indicada à Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) busca melhora nas políticas públicas

Objetivando melhorar o atendimento de saúde dessa parcela da população, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 4.846/2021 à Prefeitura, solicitando a criação do Cadastro Municipal de Atenção à Pessoa com Lesão Medular – Programa de Efetivação de Políticas Públicas à Pessoa com Lesão Medular.

“Um cadastro realizado por meio do recolhimento de dados poderia auxiliar o poder público municipal na efetivação de políticas públicas que visem ao alcance integral do direito à ‘dignidade da pessoa humana’, previsto na Constituição Federal, para pessoas com lesão medular”, frisou o parlamentar.

De acordo com Clemente, com essa iniciativa, poderão ser apuradas detidamente questões como o nível neurológico da lesão, a realização de exames complementares, as consequências da lesão medular, tratamento cirúrgico, reabilitação e redes de apoio, além das características e necessidades socioeconômicas que envolvem as pessoas com lesão medular e suas famílias, “objetivando a implementação das melhores políticas públicas possíveis nesta seara social”, concluiu o vereador.

Publicado em: 11/11/2021 13:58:08