Extensão de simpósios à população é proposta ao Executivo

Indicação é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

No início do mês de novembro, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4.884/2021, que sugere ao Executivo a realização de estudos e análises acerca da criação do Programa Municipal de Simpósios Econômicos, Sociais e Ambientais. O objetivo da inciativa é contribuir para a formação da população, para a competitividade e o desenvolvimento sustentável.

O parlamentar, no documento, explica que eventos como simpósios, conferências, palestras e treinamentos em boas práticas podem ser estendidos a toda a população interessada, quando o assunto e as formas de divulgação dos cursos permitirem. Ele exemplifica: “A Secretaria Municipal da Educação promove um Simpósio de Educação para seu quadro de colaboradores. O evento pode ser estendido para a comunidade em geral, haja vista a envergadura e importância do tema para toda a sociedade araraquarense”.

Nesse sentido, Clemente propõe a criação de um programa de disciplinas, assuntos e temas que podem agregar valor aos diversos negócios existentes na cidade. “A ideia é capacitar as pessoas interessadas, formar o cidadão para o trabalho, para a vida. Podemos dividir em áreas como indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia, empreendedorismo, urbano e rural, e dividi-las em segmentos industriais. Por exemplo, na indústria podemos ter seções como alimentos e bebidas, têxtil, peças automotivas, as micro e pequenas empresas, dentre outras”, argumentou.

A previsão é que sejam realizados simpósios, parcerias, convênios e acordos de vontades com instituições educacionais públicas e privadas, municipais, estaduais ou federais.

Publicado em: 18/11/2021 14:22:42