Agenda Cultural

Sob comando de Rodrigo Vulcano, projeto ‘As ruas de nomes no ar!’ chega ao Parque do Botânico
Visualize fotos

A rua de nomes no ar

O Parque do Botânico recebe, a partir deste sábado (20), o projeto “As ruas de nomes no ar!”, com instalação de placas com poesias e haicais de diversos autores de Araraquara, sob o comando de Rodrigo Vulcano. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 7 às 22 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 20 horas.

 

Mulher Diaba e Doutor AmorEstranho

Neste fim de semana, sexta e sábado (19 e 20), às 20 horas, sobem ao palco do Sesc Araraquara Marina Abib e Diogo Granato, com o espetáculo “Mulher Diaba e Doutor AmorEstranho”. Ingressos à venda no site.

 

Uma Entrevista com Deus

O Museu Espaço dos Bonecos apresenta a comédia “Uma Entrevista com Deus” nesta sexta-feira (19), às 19h30. Reserve o ingresso pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

 

Marcha da Consciência Negra

Neste sábado (20), a partir das 9 horas, será realizada a 15ª edição da Marcha da Consciência Negra. A concentração será na Praça Popular, que fica na Rua Princesa Isabel. A marcha passará pela Avenida Padre Cezarino e entrará na Rua 13 de Maio. O evento também terá apresentações culturais.

 

Black Family Party

Neste sábado (20), às 13 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho, será realizada a Black Family Party, uma festa que contará com as apresentações do DJ Alf Dee, DJ Fábio Moura, DJ Elton Ferreira e do MC Rikardo Lyon. O encontro contará também com Oficina de Abayomis, Batalha de Tranças e a FeirAfro.

 

O Museu Canta Disney

O Museu dos Bonecos apresenta “O Museu Canta Disney” neste sábado (20), às 16 horas, no miniteatro do museu. Reserve o ingresso pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.

 

Artesanato com Cabaça

Nesta segunda-feira (22), o projeto “Artesanato do Patrimônio AQA” inicia o curso “Artesanato com Cabaça - técnicas para utilitários e decorativos”, com o professor Anderson Henri. O curso formativo e gratuito ainda tem disponibilidade de vaga. Inscrições: https://bit.ly/artesanatocabaca

 

Território da Arte

Segue aberta para visitação virtual a exposição do 18º Território da Arte de Araraquara no portal da Rede Cultural do Território.

 

A História Negra em Quadrinhos

A exposição “A História Negra em Quadrinhos” segue até o dia 30 de novembro no Sesc Araraquara, trazendo a obra de Marcelo D´Salete, quadrinista, ilustrador e professor. É necessário agendamento prévio pelo site.

 

Edital para Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues

A Secretaria de Cultura abre mais um edital para inscrições de produções audiovisuais para a 10ª Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues – agora com destaque para curtas-metragens. Serão selecionados até seis projetos, com premiação de R$ 500,00 cada. As inscrições vão até 27 de novembro. Confira o edital completo aqui.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Ghostbusters: Mais Além

- A Profissional

- Eternos

- A Família Addams 2: Pé na Estrada

- Venom: Tempo de Carnificina

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- A Crônica Francesa

- Noite Passada em Soho

- Eternos

- A Família Addams 2: Pé na Estrada

- Mariguella

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.




Publicado em: 19/11/2021 12:56:30

Publicado por: Foto: Divulgação Prefeitura