Plano de Estímulo ao Setor da Construção Civil visa à geração de empregos

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu iniciativa à Prefeitura

“A construção civil fortalece a economia e proporciona desenvolvimento social’, afirmou o vereador João Clemente (PSDB), que encaminhou, na terça-feira (23), a Indicação nº 5.114/2021 à Prefeitura, sugerindo a criação do Plano de Estímulo ao Setor da Construção Civil no município.

“O setor da construção civil é conhecido por manter alta empregabilidade de pedreiros, carpinteiros, ferreiros, armadores, eletricistas, engenheiros, arquitetos, mestres de obras, encanadores e outros profissionais. Se algo está sendo construído, um prédio de apartamentos, um edifício empresarial, uma residência, um condomínio, ainda há os préstimos que advirão de tais obras após concluídas”, frisou o parlamentar.

Clemente também indicou a criação de um Grupo de Trabalho Unificado, com representantes das secretarias municipais competentes, objetivando “a celeridade e segurança jurídica dos procedimentos quando os projetos dependam de licença ambiental”, concluiu o vereador.

Publicado em: 25/11/2021 12:37:41