Frente Parlamentar Antirracista discute programação do mês da Consciência Negra

Comissão Especial de Estudos é formada pelos vereadores Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB) e Thainara Faria (PT)
Visualize fotos

Na quarta-feira (10), em reunião virtual realizada pela Comissão Especial de Estudos denominada Frente Parlamentar Antirracista, foi discutida a necessidade de maior engajamento e divulgação das ações que vão ocorrer em novembro em alusão ao Dia da Consciência Negra. Além da presidenta, Thainara Faria (PT), integram a comissão os vereadores João Clemente (PSDB) e Guilherme Bianco (PCdoB).

Thainara fez questão de reforçar a importância histórica e política do mês de novembro para a comunidade negra e propôs, para isso, o engajamento da Frente Parlamentar para divulgação das ações e dos eventos que ocorrerão na cidade. Uma das ideias é convidar presidentes de cada partido, além de outras instituições, empresários e escolas.

A iniciativa foi bem aceita pelo vereador João Clemente. Para Guilherme Bianco, “estar na rua, em movimento, é de suma importância, para que a política aconteça efetivamente”. O encontro também contou com a presença da coordenadora executiva de Políticas Étnico Raciais de Araraquara, Alessandra Laurindo, e do presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir), Fábio Mahal da Silva Gonçalves.

 

Programação – Mês Consciência Negra

Na quinta-feira (11), às 19 horas, foi realizada a live de abertura da programação "Araraquara, Morada do Sol e não do racismo", com a participação de Mylene Pereira Ramos Seidl, advogada consultora palestrante e especialista em diversidade e igualdade. A transmissão foi feita pelo Facebook da Prefeitura de Araraquara.

A agenda será composta ainda com a assinatura da Casa SP Afro Brasil para Araraquara no Memorial da América Latina, em São Paulo (dia 13), palestra na Escola Estadual “João Batista de Oliveira” (dia 17), entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares (dia 17), Fórum "Meio ambiente e Religiosidades Africanas" (dia 18), 15ª Marcha da Consciência Negra (dia 20), Black Family Party (dia 20), apresentação do TCC dos alunos do Curso de Comunicação e Marketing da Uniara com o tema "Centro de Referência Afro Mestre Jorge" (dia 22), palestra "Esporte e Negritudes: a tarefa de ser atleta negro e referência" (dia 24), show com Délcio Luiz (dia 26), show com Chrigor (dia 28) e Dia do Samba "Aplausos à todos os sambas" (dia 3 de dezembro).

A programação completa com datas, locais e participantes será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura. Os shows de Décio Luiz e Chrigor são espetáculos promovidos por parceiros e não pela própria Prefeitura, por isso a entrada será por adesão, com informações que também serão divulgadas nos próximos dias.




Publicado em: 26/11/2021 14:22:16