Indicação defende parceria entre município e Agência Espacial Brasileira

Proposta do vereador João Clemente (PSDB) busca promoção de cidades inteligentes

Na Indicação nº 5.127/2021, protocolada no dia 24 de novembro, o vereador João Clemente (PSDB) solicitou análise da Prefeitura sobre a possibilidade de parcerias entre o município e a Agência Espacial Brasileira (AEB), objetivando o aprimoramento de políticas públicas voltadas à promoção de cidades inteligentes. No documento, o parlamentar cita, como exemplo, a tecnologia de nanossatélites, engendrada pela agência.

“Os nanossatélites poderão contribuir para o aprimoramento da detecção antecipada de eventos climáticos não aguardados, mas que, ao serem conhecidos antecipadamente, se converterão em mais tempo para o poder público agir”, afirma Clemente.

O vereador cita também a possibilidade de utilização da tecnologia para o desenvolvimento sustentável consciente. “Além de ser um estímulo ainda maior para empresas de soluções tecnológicas e startups instalarem-se em nosso município em busca de prospecção”, acrescenta.

Por fim, o parlamentar afere que o desenvolvimento econômico-social e sustentável de Araraquara poderá ser ainda mais dinâmico e sistêmico, com o estudo e implementação de ações, instrumentos e ideias advindas da alta tecnologia.

Publicado em: 26/11/2021 14:25:07