Câmara debate Estatuto da Cidade

Mesa Redonda intitulada '20 anos de Estatuto da Cidade - avanços e retrocessos sobre as cidades em transição' será realizada na próxima segunda-feira (29)

Na próxima segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Araraquara realiza uma mesa redonda com o tema “20 anos de Estatuto da Cidade – avanços e retrocessos sobre as cidades em transição”. A atividade online será conduzida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa do Direito à Cidade.

A frente tem como objetivo discutir as demandas tanto dos cidadãos que na cidade vivem quanto das futuras gerações e das pessoas que trabalham ou visitam a cidade, estimulando ações que visam ao respeito à diversidade, ao convívio e à tolerância, alinhado com o Estatuto da Cidade de 2001, expresso na Lei n° 10.257/2001. Além de Fabi, são membros desta comissão: Filipa Brunelli (PT) e Marcos Garrido (Patriota).

Para o debate, foram convidados os docentes universitários Luciana Márcia Gonçalves (UFSCar), Rafael Orsi (Unesp), Claudio Paiva (Unesp), Wilson Levy (Uninove) e Sálua Kairuz Manoel Poleto (Uniara).

Ficou interessado? Acompanhe a discussão ao vivo na TV Câmara (canal 17 da NET), no Facebook ou no YouTube. Você poderá fazer perguntas pelo chat de nossas redes sociais. O evento terá emissão de certificado pela Escola do Legislativo.

Publicado em: 26/11/2021 18:00:39