Programa Retoma SP é indicado para impulsionar economia de Araraquara

Vereador João Clemente (PSDB) propôs adesão do município ao programa estadual

O Programa Retoma SP, lançado em setembro pelo governo estadual, prevê meio bilhão de reais em investimentos para os setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19. No dia 26 de novembro, o vereador João Clemente (PSDB) propôs a adesão do Município ao programa, por meio da Indicação nº 5.178/2021.

“O Programa Retoma SP prevê a oferta de atividades de qualificação, à luz da geração de emprego e renda para a população. Ademais, busca também incentivar ações de fomento a investimentos, inclusive objetivando fomentar o empreendedorismo nos municípios”, pontua Clemente.

O vereador ressalta que se trata de ações práticas, “que podem distribuir recursos para programas, como Bolsa do Povo Trabalho, Bolsa do Povo Novotec, Bolsa do Povo Empreendedor, Banco do Povo, Empreenda Rápido, além de investimentos em Etecs e Fatecs”.

Retoma SP

De acordo com o anúncio oficial, o Retoma SP é uma iniciativa que levará às 16 regiões administrativas do Estado oferta de serviços e programas para impulsionar a economia das cidades paulistas, com R$ 520 milhões em investimentos.

A ideia é que trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada possam ter acesso a serviços, como, por exemplo, Banco do Povo, Empreenda Rápido, Bolsa do Povo (incluindo Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor), Mutirão do Emprego (com apoio dos PATs) e Poupatempo (serviços digitais).

Publicado em: 29/11/2021 14:24:30