Programa Sandbox busca incentivar desenvolvimento de produtos inovadores

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu adesão ao município

O ambiente de teste, Sandbox, permite que as empresas, principalmente iniciantes, possam oferecer e testar novos produtos e serviços no âmbito de cidades inteligentes, sem as limitações impostas pelas regulamentações vigentes. A fim de incentivar a iniciativa, intitulada Programa Sandbox e promovida pelo Estado de São Paulo, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 5.179/2021 ao Executivo, solicitando a adesão do município.

“Esse programa é uma forma de aquecer a economia e a promoção de negócios inovadores em nossa cidade, gerando mais renda e trabalho. São Paulo é o primeiro estado a levar o Sandbox Regulatório aos seus municípios; e Araraquara não pode deixar de aderir a uma iniciativa que pode trazer tantos benefícios para os cidadãos que buscam mais oportunidades de emprego e empreendedorismo”, destacou o parlamentar.

Clemente também ressaltou que “a pandemia do coronavírus firmou um ambiente disruptivo, isto é, o curso natural do mundo foi modificado. De todo modo, se observarmos cuidadosamente o ambiente dos negócios tecnológicos poderemos apurar que a inovação chegou para simplificar o acesso às tecnologias complexas.  Assim, o Programa Sandbox pode fazer a diferença para a ambientação de tais instrumentos no tocante ao bem-estar da população”.

Publicado em: 29/11/2021 14:34:19