Curso de Bioconstrução será ofertado à população em 2022

Para vereadora Filipa Brunelli (PT), curso contribuirá de forma positiva a pessoas em situação de vulnerabilidade

A vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação n° 4.250 para que seja ofertado o curso de bioconstrução para a população em situação de vulnerabilidade social. Para Filipa, a iniciativa vai oferecer a essa população alternativas de construção civil, contribuindo com o impacto ambiental positivo trazido pela bioconstrução. Segundo a parlamentar, através do curso, será possível divulgar informações sobre preservação ambiental, contribuindo para a promoção da cidadania e do direito à cidade.

“Além do impacto positivo com relação ao meio ambiente, devido à facilidade de acesso às matérias-primas necessárias para a bioconstrução, a mesma possui um custo acessível, fornecendo uma alternativa para que as pessoas possam dar conta de construir e dar acabamento às suas residências e a capacitação profissional necessária para fazer desta uma fonte de renda para seu sustento”, concluiu a parlamentar.

Em resposta à vereadora, a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo alegou que já desenvolve cursos de qualificação profissional para a população vulnerável e a população de modo geral, e que atenderá a solicitação.

“Vamos incluir na programação de cursos para 2022 a oferta de curso de bioconstrução”, declarou a coordenadora executiva do Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle Paiva. “Entendo a importância da indicação e desse curso como alternativa de geração de trabalho, renda, moradia e impacto positivo ao meio ambiente.”

Publicado em: 29/11/2021 14:33:25