Imóvel abandonado causa problemas no Jardim Brasil

Vereadores Luna Meyer (PDT) e Lucas Grecco (PSL) estiveram no local

Um imóvel abandonado há mais de dez anos causa transtornos a moradores do Jardim Brasil. Sujeira, acúmulo de inservíveis, mato alto e a presença de usuários de drogas são algumas das reclamações. Para tratar do problema, os vereadores Lucas Grecco (PSL) e Luna Meyer (PDT) mobilizaram equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Saúde (Vigilância Sanitária) e Assistência e Desenvolvimento Social, além da Defesa Civil Municipal, para visitarem o local.

A casa, localizada na esquina entre a Avenida Espírito Santo e a Rua Mato Grosso, no Jardim Brasil, chama atenção de quem passa pela via.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, explicou que multas foram enviadas ao proprietário, porém não houve resposta. Sendo assim, a Prefeitura segue os prazos legais até que o imóvel possa ser encampado, ou seja, tomado pela administração pública mediante a compensação das dívidas. De acordo com o coordenador da vigilância sanitária, Rodrigo Ramos, foi feita uma limpeza na casa, pois o acúmulo de resíduos trazia problemas de saúde para os moradores da região. Grecco e Luna haviam protocolado a Indicação nº 4.887/2021, solicitando a remoção dos entulhos.

Em relação ao uso de drogas, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, explicou que, como é um caso de uso pontual, a situação deve ser resolvida pela Secretaria de Segurança Pública. Nesse sentido, Luna e Grecco protocolaram o Requerimento nº 1.042/2021, solicitando que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Publicado em: 01/12/2021 13:14:30