Indicação propõe alavancar o mercado da beleza

Documento é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

Em setembro, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4.291/2021, sugerindo ao Executivo a criação e sistematização periódica da Feira de Beleza Profissional de Araraquara, por meio de acordos com universidades, escolas técnicas e outros integrantes do ramo da beleza.

O parlamentar argumenta que o mercado da beleza movimenta a economia, gera empregos e cresce exponencialmente. Clemente acrescenta ainda que a feira seria “uma integração dos profissionais do mercado da beleza entre si e com a população”.

Em resposta, a Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária explicou que iniciativas de feiras de economia criativa e/ou de artesanatos já recebem incentivo e que, mesmo com a suspensão das atividades em 2020 pela pandemia de Covid-19, houve, em dezembro do mesmo ano, a feira natalina na Praça do Daae, a pedido dos artesãos de Araraquara.

A Coordenadoria afirma que feiras de economia criativa serão realizadas em dezembro de 2021 e que será feita uma reunião com sistemas de ensino profissionalizante na área da beleza e com um representante do setor profissional para estudar a possibilidade de realização do evento proposto pelo parlamentar.

Publicado em: 02/12/2021 13:29:24