Plano Municipal de IST/Aids é indicado ao Executivo

Vereadora Filipa Brunelli (PT) entende que desenvolvimento de plano estratégico de prevenção pode reduzir vulnerabilidades e índices de infecção

Com o objetivo de desenvolver um plano estratégico de prevenção às IST/Aids no município, reduzindo as vulnerabilidades e índices de infecção, a vereadora Filipa Brunelli (PT) apresentou a Indicação nº 5.240/2021 à Prefeitura, sugerindo o Plano Municipal de IST/Aids (2022-2026), a ser apreciado e implementado em Araraquara.

“O pedido de apreciação desse projeto se dá tendo em vista a complexidade do tema e a necessidade de ampliar e qualificar o acesso integral e universal à prevenção das IST/HIV/Aids, em parceria com as organizações da sociedade civil e governamentais, respeitando, assim, os preceitos básicos do Sistema Único de Saúde (SUS): a equidade, a integralidade, a universalidade e a justiça social”, argumenta a parlamentar.

De acordo com Filipa, o Plano se coloca como um importante instrumento para a cidadania dessas pessoas, assim como busca contribuir com o fortalecimento do controle social no SUS. “Essa iniciativa é um compromisso do nosso mandato em parceria com as representações e segmentos da sociedade civil, que reivindicam um material educativo e informativo que aborde suas especificidades e, ao mesmo tempo, sensibilize gestores e profissionais de saúde, além de criar metas e formas para a condução de políticas públicas institucionais no enfrentamento às ISTs/Aids em Araraquara”, finaliza a vereadora.

Publicado em: 02/12/2021 13:20:07