Executivo responde solicitações de apoio a áreas rurais

Vereadores receberam resposta após questionamentos em requerimento

Em setembro, a vereadora Luna Meyer (PDT) e os demais parlamentares protocolaram o Requerimento nº 925/2021 à Prefeitura, pedindo informações sobre a possibilidade de criação de conselhos municipais comunitários para o Distrito de Bueno de Andrada e os assentamentos Monte Alegre e Bela Vista.

No documento, os vereadores argumentaram que essas áreas têm sido ignoradas pelo Executivo desde antes do período de pandemia. A população não recebe zeladoria nos serviços públicos (transporte, saúde e saneamento), agravando desigualdades sociais.

Em resposta, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular afirmou que há diálogos constantes com essas comunidades por meio do sistema de Orçamento Participativo (OP), alegou a existência do Conselho de Desenvolvimento Rural (órgão permanente do qual os assentamentos fazem parte) e de outros órgãos de participação popular. Apesar disso, a Secretaria disse que o projeto dos conselhos solicitados está sendo desenvolvido e deve ser consolidado ainda em 2021.

Luna afirma que, “diante dos inúmeros relatórios, indicações e requerimentos realizados acerca de Bueno, o prefeito Edinho nos atendeu em uma reunião com assentados e moradores do Distrito. Estou trabalhando no projeto dos conselhos e irei apresentá-lo à Prefeitura para que juntos viabilizemos os mesmos”.

Publicado em: 03/12/2021 15:51:18