Novo plano busca aprimorar eficácia de Defesa Civil

Indicação é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

Buscando a segurança da população de Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou na sexta-feira (3) a Indicação nº 5.289/2021, a qual sugere ao Executivo a criação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

O parlamentar argumenta que o Plano poderia descrever as formas de atuação dos organismos municipais de Defesa Civil, minimizando efeitos adversos em eventos críticos e desastres. O Plano e seus envolvidos poderiam mapear as situações de risco antes de avançar nas suas proposituras de enfrentamento.

“Com diretrizes para planejamento, gestão, execução e ação em situações de risco grave, mediato ou imediato, haverá um Plano ágil de ser implementado, além de contar com objetivos como descrever como minimizar os efeitos adversos de um evento dessa magnitude, detalhar o modo de atuação dos vários atores sociais, tais como, população, empresas, entidades, hospitais, estruturas Executiva e Legislativa, em uma eventual catástrofe, assim como definir as equipes de comando das ações, inventariar os meios, recursos e condições para enfrentamento de tais eventos, e estudar formas de minimizar a perda de vidas quando da ocorrência de referidos eventos e desastres”, pondera Clemente.

Publicado em: 07/12/2021 13:20:10