Evento marca reformas em escolas do Assentamento Monte Alegre

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) representou a Câmara no ato de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras

Um grupo de crianças animadas recebeu, na manhã desta terça-feira (7), representantes do poder público na escola do Assentamento Monte Alegre. Elas deram uma “palhinha” do que aprendem na escola, como música, arte e inclusão, cantando uma canção na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A atividade fez parte do ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Maria de Lourdes da Silva Prado” e do Centro de Educação e Recreação (CER) “Irmã Maurina Borges da Silveira”, no Assentamento. O vereador Marchese da Rádio (Patriota) participou do evento, representando a Câmara.

A reforma do CER consistirá em troca de pisos. Já a Emef passará por reforma e ampliação, com a construção de um novo refeitório, a reforma e adequação da cozinha experimental, que se tornará a cozinha geral da unidade, além da reforma do barracão em frente à escola, que será o espaço das oficinas da educação integral.

As duas obras permitirão o aumento do número de alunos assistidos na comunidade, que terão mais facilidade com o curto deslocamento até a escola, sem precisar “viajar” até a cidade. Além disso, ajudarão na preservação da cultura do campo. O investimento de R$ 1.123.056,29 para as reformas foi aprovado na Casa de Leis.

Também participaram do evento o prefeito Edinho Silva (PT), a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, e a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná.

Com informações da assessoria do gabinete do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

Publicado em: 07/12/2021 18:54:20