Na quarta-feira (8), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5369/2021, a qual sugere estudos sobre a viabilidade do tratamento de água e esgoto por meio do processo denominado Janicki Omni Processor (J-OP) ou equipamento com tecnologia similar.
Clemente explicou que o J-OP é um sistema de tratamento de resíduos descentralizado que mata patógenos e, ao mesmo tempo, recupera recursos valiosos no fluxo. Segundo o vereador, o sistema busca tornar o tratamento de resíduos economicamente atraente, usando seu fluxo para gerar eletricidade, água limpa, calor e um produto de cinza adequado para se usado como corretivo de solo ou aditivo de material de construção.
O parlamentar acrescenta que Janicki Omini Processor foi projetado para ser flexível, modular e escalonável para diferentes mercados e contextos, atendendo as necessidades de cada local, podendo assim atender as demandas de Araraquara.
Publicado em: 13/12/2021 17:51:25