Medidas para melhorar posição em ranking do Programa Município Verde Azul são solicitadas

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) questiona quais planos para retomada de medidas em prol do meio ambiente, que favorecem acesso à captação de recursos em fundos estaduais.

Na terça-feira (7), o vereador Rafael de Angeli (PSDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, protocolou o Requerimento nº 1.138/2021, pedindo ao Executivo informações sobre o que tem sido feito para melhorar a posição de Araraquara no ranking do Programa Município Verde Azul.

O parlamentar explica que o Programa é emissor de metas e projetos da área ambiental nos municípios do estado de São Paulo, e que a cidade sofreu uma grande queda no ranking desde 2019, deixando de receber o selo de certificação por não atingir o mínimo de 80 pontos, o reconhecimento da gestão ambiental e a preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Angeli finaliza afirmando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade já retomou suas atividades e está trabalhando junto ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Sendo assim, aguarda respostas sobre as iniciativas para o Programa. “Queremos planejamento público para que, além de melhorar a qualidade de vida e de preservação do meio ambiente em Araraquara, o município volte a ser referência e ter recursos provindos destes fundos específicos”, finaliza.

Publicado em: 16/12/2021 16:01:44