Mato alto compromete ocupação de espaços públicos

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita serviços de roçada em dois pontos da cidade

A combinação de chuva e de altas temperaturas é propícia para o desenvolvimento da vegetação. O excesso de mato alto em praças e demais equipamentos públicos foi alvo de duas indicações da vereadora Fabi Virgílio (PT). Nos documentos enviados à Prefeitura em 7 de janeiro, a parlamentar solicita serviços de roçada.

Na Indicação nº 144/2022, o pedido é para a praça localizada na Rua Engenheiro Augusto Bignardi, na Vila Gaspar. Além do aumento na incidência de insetos e animais peçonhentos, Fabi relata a dificuldade de ocupação do espaço pela população, além do “risco aos pedestres que transitam pelo local”.

Por sua vez, a Indicação nº 146/2022 foi realizada após visita ao CEU das Artes, no bairro Jardim São Rafael II. “Foi constatado o mato alto do espaço, um local que é frequentado por crianças e adolescentes”, afirma a vereadora, que aguarda, agora, a manifestação do governo municipal.

Publicado em: 10/01/2022 14:15:17