Expansão das unidades de atendimento para crianças com síndrome gripal é indicada

Vereadora Filipa Brunelli (PT) busca melhora do atendimento e diminuição do tempo de espera

Devido ao aumento da demanda por atendimento de saúde, o município direcionou os casos de síndrome gripal ou Covid-19 em crianças de 0 a 12 anos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Porém, a vereadora Filipa Brunelli (PT) acredita que, com o crescimento de casos, se faz necessária a expansão da área de atendimento com o intuito de melhorar o serviço oferecido à população, evitando mais filas e a contaminação no ambiente hospitalar. Por isso, a parlamentar encaminhou a Indicação nº 245/2021 ao Executivo, cobrando tais providências.

“O atendimento pediátrico da UPA Central registrou um aumento no número de crianças atendidas, foram 177 atendimentos realizados no dia 10 de janeiro, 96% maior que a média que era registrada antes dos casos de síndrome gripal que ficavam entre 80 e 90 crianças por dia”, explicou Filipa.

A vereadora também destacou a importância da preparação para a vacinação infantil. “Devemos vacinar o máximo de crianças no menor tempo possível, assim poderemos evitar o crescimento dos casos e os agravamentos, como as complicações de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, que é uma doença que pode ser causada em casos mais graves de Covid-19 em crianças. Vale lembrar que no mundo pelo menos 39 países já autorizaram ou iniciaram a vacinação nessa faixa etária”, concluiu.

Publicado em: 13/01/2022 14:36:18