Projeto de preservação e valorização ambiental é proposto ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) apresentou indicação para áreas verdes do Jardim Roberto Selmi Dei

A fim de proteger as áreas verdes compostas por mata atlântica e cerrado localizadas no Jardim Roberto Selmi Dei, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 331/2022 à Prefeitura, sugerindo a criação de um projeto de preservação e valorização ambiental.

“Com a implementação da iniciativa nos espaços verdes adjacentes à Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso no cruzamento com a Avenida Doutor Edson Baccarin, por exemplo, tais políticas públicas poderiam ser estendidas para outros fragmentos de mata – cerrado encontrados em Araraquara, como no Jardim Águas do Paiol, Bueno de Andrada e Chácara Flora”, explicou o parlamentar.

Clemente ainda destacou que “o município está localizado em uma área de transição entre dois dos mais importantes biomas do planeta, o Cerrado e a Mata Atlântica, classificados pela Conservation International na categoria de Hotspot, ou seja, áreas prioritárias para conservação da biodiversidade. Por isso, essas medidas são tão importantes”.

Publicado em: 20/01/2022 16:25:48