Plástico reciclável é alternativa para grelhas, tampas e grades de bueiro

Vereador João Clemente (PSDB) busca alternativa resistente, ecológica e econômica, e enviou sugestão à Prefeitura

Na quinta-feira (20), o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 458/2022 ao Executivo, solicitando a realização de estudos técnicos e orçamentários acerca da possibilidade da utilização de grelhas, tampas e grades de bueiro produzidas com plástico reciclável, como resina plástica polipropileno.

“Esse produto é muito resistente e pode ser uma alternativa às tampas de ferro e ou metal utilizados no município, a fim de garantir uma solução mais ecológica para repor os itens que estão faltando em diversos pontos da cidade”, destacou o parlamentar.

Outras cidades, como São Paulo, já tomaram tal iniciativa, com o objetivo de evitar furtos e diminuir o gasto com a reposição dos itens, já que o plástico não tem o mesmo valor comercial que o metal. “Por isso, a ideia pode gerar economia aos cofres públicos”, concluiu Clemente.

Publicado em: 25/01/2022 14:59:25