Medidas de segurança e acessibilidade em CER do Jardim Universal são sugeridas

Ações foram indicadas em documentos de autoria do vereador Guilherme Bianco (PCdoB)

Na quinta-feira (20), o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) protocolou as Indicações nº 421 e nº 422, sugerindo medidas de acessibilidade e segurança no Centro de Educação e Recreação (CER) “Jacomina Filippi Sambiase”, localizado no Jardim Universal.

Na Indicação nº 421/2022, o parlamentar pede para que seja implantada uma lombofaixa em frente ao CER. Bianco considerou que no trecho em questão há um grande fluxo de pessoas – em grande parte crianças que frequentam a escola – e que há apenas uma lombada na avenida, o que torna o local perigoso para todos os pedestres.

Já na Indicação nº 422/2022, é solicitada a inserção de uma rampa de acessibilidade em frente ao CER. Para o vereador, o pedido é muito necessário, uma vez que há alunos da unidade que utilizam cadeira de rodas e precisam do dispositivo para conseguirem se locomover com segurança. “Adequar espaços públicos é dar acesso à cidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo, desta forma, seu direito enquanto cidadãos”, frisou o parlamentar.

Bianco ressaltou que tais indicações devem ser tratadas com urgência e aguarda ações do Executivo.

Publicado em: 26/01/2022 17:23:43