Área verde no Jardim São Bento necessita de serviços de zeladoria

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou diversas medidas por meio de quatro indicações

Nesta quinta-feira (27), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou as Indicações 579, 580, 582 e 583, sugerindo serviços de zeladoria nas áreas próximas às avenidas Luiz Lapena, Izabel Disperati de Assis e Maria Ignez Lapena, no bairro Jardim São Bento.

A Indicação nº 579/2022 destaca a necessidade de roçada na área verde que interliga as três avenidas. Segundo a parlamentar, a população da região tem relatado que o local está tomado pelo mato alto, o que prejudica o uso do espaço, e provoca a proliferação de animais peçonhentos e de criadouros do mosquito da Dengue, trazendo assim riscos à saúde dos moradores.

Fabi pede, na Indicação nº 580/2022, para que seja reestruturada a via de pedestres presente na área verde. Foi considerado que a via está comprometida pelas diversas rachaduras existentes, pela falta de acabamento do local, e pela falta de padronização dos pisos. Segundo a vereadora, esses comprometimentos afetam a saúde física dos pedestres, que podem sofrer algum tipo de acidente.

Já a Indicação nº 582/2022 solicita serviços de limpeza, roçada e remoção de lixo na praça/playground da área verde. A parlamentar ressalta que a presença de mato alto e o descarte irregular de lixo no terreno, além de poluir o ambiente, coloca em risco a saúde da população (especialmente das crianças).

Por fim, a Indicação nº 583/2022 demanda que seja resolvido o problema de vazamento de água no bebedouro próximo à praça/playground. De acordo com Fabi, o vazamento em questão causa um grande desperdício de água no bebedouro, e impossibilita seu uso.

A vereadora espera que os casos sejam tratados com urgência e que a Prefeitura tome medidas.

Publicado em: 28/01/2022 12:31:45