Na sexta-feira (28) a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação nº 642/2022, sugerindo com urgência que sejam contratados ou realocados recursos humanos ao programa municipal de IST/Aids.
A parlamentar frisou a importância do pedido para que seja viabilizado o funcionamento adequado do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), e para que sejam atendidas todas as propostas do programa.
“O programa visa a ampliar e qualificar o acesso integral e universal à prevenção das IST/HIV/AIDS, fortalecer a Rede de Atenção Básica para o atendimento das demandas de acolhimento e acompanhamento de indivíduos com IST, facilitar o acesso ao diagnóstico e a vinculação dos indivíduos com diagnóstico positivo, realizar oficinas e eventos focados na prevenção das principais ISTs que afetam a população araraquarense, entre outras ações”, argumentou Filipa.
Diante da implantação do Programa de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), a vereadora considerou que a demanda do município para com o programa e suas propostas aumentará, justificando a indicação feita ao Executivo.
Publicado em: 01/02/2022 15:05:53