Jovem Cidadão poderá permitir estágio para alunos que estudam em outras cidades

Vereadora Fabi Virgílio (PT) sugeriu alteração em decreto para beneficiar tais alunos

Pensando em criar vagas de estágio para estudantes do município que estudam em outra cidade, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou a Indicação nº 931/2022 ao Executivo, solicitando a alteração do Decreto nº 11.471/2017, a fim de permitir que tais alunos possam realizar estágio voluntário por meio do Programa Jovem Cidadão.

A parlamentar frisou que, ao longo dos últimos anos, “o programa Jovem Cidadão vem beneficiando diversos estudantes do município de Araraquara, seja por ser um programa voltado ao desenvolvimento do estágio sob a ótica do ensino, seja por ter se tornado um importante instrumento de inclusão social a partir da modalidade de estágio com concessão de bolsa”.

Vale ressaltar que o programa também prevê a modalidade de estágio voluntário, sem "bolsa-auxílio", porém, restrito a estabelecimentos de ensino em funcionamento no município. “Essa restrição geográfica, especificamente para a modalidade do estágio voluntário, poderia ser excluída, já que existem diversos estudantes oriundos de Araraquara e que desenvolvem seus estudos na região, por exemplo em São Carlos, Taquaritinga, Rio Claro etc., inclusive em cursos que sequer existem em Araraquara”, justificou Fabi.

A vereadora argumentou também que permitir o estágio voluntário junto à Prefeitura, por parte de estudantes araraquarenses, ainda que o curso seja de fora da cidade, “representará uma grande facilidade para esses estudantes e potencializará a integração deles com diversas áreas do serviço público municipal”.

Publicado em: 14/02/2022 15:47:55