Trabalho seguro e uso de EPIs pode ser tema de campanha

Vereador João Clemente (PSDB) é o autor do documento

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1008/2022, que sugere ao Executivo a realização de campanhas informativas sobre o Trabalho Seguro para os colaboradores da Administração Pública Municipal

De acordo com o parlamentar, a ideia é divulgar informações sobre os cuidados no trajeto ao local de trabalho e na volta para casa. Além disso, o parlamentar pede que seja também reiterada a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) em relação ao coronavírus e também relacionados ao ambiente de trabalho do colaborador. “É muito importante que todos conheçam os protocolos internos de saúde e segurança laboral, inclusive ações de primeiros socorros. A saúde física, mental e psicossocial dos colaboradores públicos é a pedra de toque da excelência na prestação dos serviços públicos e reflete no bem-estar da população atendida”, enfatizou o parlamentar.

Publicado em: 17/02/2022 15:08:04