Banco de materiais e bens móveis pode auxiliar pessoas de baixa renda

Vice-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Thainara Faria (PT), reforçou pedido de criação de mecanismo feito por meio de indicação no ano passado
Visualize fotos

Após visitar obras do Orçamento Participativo (OP), a vice-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Thainara Faria (PT), observou novamente que materiais como portas, janelas e armários poderiam ser reaproveitados por apresentarem boas condições de conservação. Por isso, na terça-feira (15), a parlamentar enviou o Ofício nº 12/2022 ao Executivo, reforçando um pedido feito ao Executivo no ano passado, por meio da Indicação nº 2.342/2021.

Em ambos os documentos, Thainara sugere a criação de um banco de materiais e bens móveis do município, doados pela população ou provenientes de reformas de prédios públicos, a fim de que sejam retirados por pessoas de baixa renda comprovada para serem utilizados nos imóveis em construção.

“Além disso, o município poderia incentivar a população e as empresas privadas para que também alimentem esse banco de materiais. Por isso, reafirmamos a suma importância da iniciativa. Isso vai auxiliar famílias de baixa renda na construção de suas moradias e evitar que materiais em bom estado de conservação sejam descartados, como parte daqueles retirados das obras do OP”, conclui a vereadora.




Publicado em: 18/02/2022 15:14:32