Bancada do PT na Câmara tem nova líder

Filipa Brunelli é primeira pessoa trans a assumir bancada de vereadores no Brasil

Em ofício encaminhado no dia 18 de fevereiro ao presidente da Câmara de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Everson Miguel Inforsato, o Dicão, comunicou que, em 2022, a liderança da bancada do partido na Casa de Leis será da vereadora Filipa Brunelli.

Com a indicação, a parlamentar se torna a primeira pessoa trans a assumir uma bancada de vereadores no Brasil. “Sou a primeira travesti a liderar uma bancada de vereadores, mas não serei a única, muito menos a última”, comenta Filipa.

Em 2021, no primeiro ano da 18ª Legislatura da Câmara, a liderança ficou sob responsabilidade da vereadora Thainara Faria.

Publicado em: 22/02/2022 14:51:50