Indicação sugere adesão do município ao ‘Prospera Família’

Vereador João Clemente (PSDB) pediu à Prefeitura estudo a fim de aderir ao programa que já beneficiou cerca de 12 mil famílias no estado de São Paulo

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou o Indicação nº 1.102/2022 sugerindo à Prefeitura a adesão ao programa “Prospera Família”, projeto que consiste em oferecer cursos de capacitação e aprendizado a responsáveis de família, oferecendo ajuda financeira para montarem seu próprio negócio ou se desenvolverem profissionalmente.

O programa foi criado em 2021 e beneficia cerca de 12 mil famílias em 23 municípios em situação de maior vulnerabilidade, conforme a taxa de pobreza multidimensional do estado. O público-alvo são famílias monoparentais, ou seja, com apenas um dos pais ou responsáveis presentes, com crianças de 0 a 6 anos, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa.

No programa, os participantes são continuamente acompanhados por profissional especializado em encontros e atividades de estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ao longo de uma trajetória de capacitação, dividida em três momentos, sendo eles oficinas para elaboração do seu projeto de vida, cursos técnicos para o trabalho e oficinas de capacitação para empreendedorismo para desenvolvimento do seu projeto.

No decorrer de sua permanência no programa, os participantes recebem transferência de recursos mensais e ao final do programa para apoio à execução do seu projeto de vida.

Publicado em: 22/02/2022 18:00:38