Câmara tomará parte de fórum internacional promovido pela Unesp

Legislativo será representado pelo vereador Aluisio Boi

Araraquara sediará o Primeiro Fórum Social Internacional ‘Visibilidade e Ações Integradas Para a Proteção e Combate ao Desaparecimento de Crianças no Brasil’ e o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi convidado para representar a instituição.

O convite oficial foi feito na tarde desta quinta-feira (24), pela professora Patrícia Borba Marchetto, do Departamento de Administração Pública, da Faculdade de Ciências e Letras - Unesp Araraquara.

O evento será realizado no Anfiteatro A do Campus da Unesp, com abertura solene no dia 24 de maio, às 19 horas. As palestras e oficinas acontecerão de 25 a 27 de maio, nos períodos da manhã e tarde.

Patrícia fez questão de enfatizar a importância da participação do presidente do Legislativo no Fórum, uma iniciativa da Rede Protetiva e de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças, FCL/Unesp Projeto Rota Cidadã YPY, Ong Mães da Sé e vários outros parceiros. “Fico muito lisonjeado pelo convite e com a atenção dispensada à Câmara no evento. Certamente estaremos lá. Nós também estamos trabalhando em leis específicas, relacionadas ao desaparecimento de pessoa. São 172 pessoas desaparecidas por dia no Brasil, segundo o Anuários Brasileiro de Segurança Pública 2021, um tema que merece debate, na busca por soluções”, frisou Boi.

Publicado em: 26/02/2022 08:47:33