Programa ‘Trajeto para Vida’ prevê instalação de alambrados nos viadutos

Objetivo do vereador João Clemente (PSDB) é reduzir risco de suicídio

Araraquara tem registros de tentativas e de suicídios em pontilhões e viadutos. Além de políticas públicas de prevenção, o que o vereador João Clemente (PSDB) propõe é a criação do programa Trajeto para a Vida, que visa à instalação de telas, cercas ou alambrados de proteção nas estruturas elevadas do município.

Na Indicação nº 1.343/2022, enviada à Prefeitura no dia 3 de março, o parlamentar aponta que a criação do programa e, consequentemente, ações para implantação de mecanismos de proteção podem diminuir a probabilidade deste tipo de acontecimento. “O programa viria a agregar valor para as relevantes ações e política públicas municipais atuais de posvenção e prevenção do suicídio”, enfatiza Clemente.

“Há casos de pessoas que, atentando contra a própria vida, se utilizam de construções elevadas, como pontes, viadutos, passarelas e demais locais onde a distância entre o elevado e o chão pode significar a vida da referida pessoa. A proteção desses locais pode significar o reerguimento de uma vida”, finaliza o vereador.

Publicado em: 03/03/2022 17:26:50