Para agregar valor às políticas públicas municipais voltadas aos recursos hídricos, o vereador João Clemente (PSDB) propôs à Prefeitura a realização de parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), especialmente no que tange aos estudos de material para aplicação no tratamento de efluentes contaminados com corantes orgânicos. A sugestão foi feita por meio da Indicação nº 1.389/2022, do dia 7 de março.
O parlamentar explica que o CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).
“Com o tratamento de efluentes, a contaminação e a poluição dos recursos hídricos diminuem, a qualidade das águas melhora e há economia com a reutilização de líquido tão precioso”, argumenta Clemente.
Publicado em: 08/03/2022 11:34:50