Parceria com Embrapii é opção para incentivar desenvolvimento sustentável no município

Vereador João Clemente (PSDB) indica convênio ao Executivo

Buscando incentivar o desenvolvimento sustentável no município, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1.407/2022 à Prefeitura, solicitando a realização de convênios e parcerias, com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), por meio de instituições municipais de fomento e, ainda, por meio do Sebrae-SP.

“A referida empresa mantém diversos projetos em andamento, que buscam a excelência na prestação dos serviços, desenvolvimento sustentável, à luz da inovação tecnológica, o que poderá trazer ainda mais excelência aos serviços e políticas públicas vanguardistas do município de Araraquara”, afirmou o parlamentar.

Clemente enfatiza alguns dos projetos desenvolvidos: bioestimulantes vegetais; consultório odontológico portátil; estação meteorológica de baixo custo; Ferramentaria 4.0; Gateway IOT para iluminação pública; monitoramento de sinais vitais; Simplifica – tecnologia social para o Terceiro Setor; e Smart City Manager - Cidades Inteligentes.

Publicado em: 09/03/2022 16:30:18