Arquitetura hostil será tema de audiência

Debate foi solicitado pela vereadora Fabi Virgílio (PT)

Na próxima sexta-feira (11), a partir das 16 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública virtual para debater o tema "Vedação de Arquitetura Hostil em Araraquara - Por que é importante construir cidades gentis?".

O debate, solicitado pela vereadora Fabi Virgílio (PT), por meio do Requerimento nº 227/2022, tem como objetivo discutir o Projeto de Lei Complementar nº 38/2021, que visa vedar o emprego de arquitetura hostil em espaços livres de uso público em nosso município.

A arquitetura hostil, também denominada “arquitetura defensiva” ou “desenho desconfortável” (“unpleasant design”), tem como conceito elementos urbanos criados com o intuito de restringir determinados comportamentos nos espaços públicos, assim como dificultar a presença de algumas pessoas, como em particular os que estão em situação de rua.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET, Facebook e YouTube. O público poderá participar por meio do aplicativo Zoom ou enviando perguntas durante a transmissão da audiência pública no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal.

Para entrar na chamada de videoconferência, o usuário deve fazer a inscrição prévia (clique aqui).

Publicado em: 09/03/2022 17:07:33