Em diversas praças e áreas de lazer públicas de Araraquara é comum a presença de pessoas em situação de rua, muitas delas dependentes químicos. Na segunda-feira (14), o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou solicitações à Prefeitura para realização de mutirão de saúde e assistência social nesses locais, assim como para a criação de cronograma de atendimentos para acolher e atender essas pessoas.
A Indicação nº 1.576/2022 trata especificamente da área de lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”, no Jardim América. A ideia do parlamentar é disponibilizar mutirão da saúde e de assistência social no espaço, “objetivando o acolhimento de pretensos adictos (dependentes) no local”, afirma Clemente.
Já a Indicação nº 1.579/2022 sugere a criação de um cronograma de atendimentos nas áreas de saúde e de assistência social nas praças e áreas de lazer do município. “O Poder Público Municipal mantém diversas políticas públicas para acolhimento, orientação e prestação de serviços, à luz do princípio da dignidade da pessoa humana, que podem levar saúde, assistência social e dignidade para as pessoas atendidas”, complementa o vereador.
Publicado em: 15/03/2022 12:35:59