Com obras atrasadas, moradores do Parque Planalto reclamam de falta de zeladoria

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Moradores do Parque Planalto têm reclamado da paralisação, desde o final do ano passado, das obras na Avenida Clorivaldo Goldoni, próxima à Rua José Barbieri Neto. Por isso, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no bairro acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e pelo coordenador executivo de Obras Públicas, Ernesto Vellosa.

No dia 7 de agosto de 2020, foi dado início às obras de construção da rede de galerias de águas pluviais e drenagem no Parque Planalto, envolvendo Prefeitura, Caixa e Governo Federal, com previsão de término em 120 dias e investimento de R$ 743.882,70. Além disso, está contemplado o asfaltamento das vias, que foi paralisado desde quando a empresa responsável abandonou a obra, após constatação, por engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de serviço insatisfatório. Para dar andamento a esse processo, a pasta segue aguardando a oficialização do distrato para realizar nova licitação para contratação de nova empresa, o que poderá levar até 90 dias, mesmo prazo estimado para a realização do restante das obras.

Os munícipes da região reclamam de diversos problemas além do atraso. Pelícolla informou que fez uma reunião com a associação de moradores do bairro para explicar a situação e entender as principais demandas. “Já foram quatro construtoras”, enfatizaram.

Na visita de Angeli, foram relatados problemas com águas das chuvas, além de acidentes ocasionados pela escuridão no local, e bueiros, galerias e bocas-de-lobo sem a devida proteção, resultando na Indicação nº 1.376/2022, na qual o vereador pede reparo de bueiro na Rua José Barbieri Neto, entre as avenidas Clorivaldo Goldoni e Professora Altamira Amorim Mantese. “O bueiro está com a tampa quebrada, podendo ocasionar acidentes”, reforça o parlamentar.

As reclamações resultaram em mais dois documentos de Angeli. Na Indicação nº 1.377/2022, ele indica a manutenção das lâmpadas na Rua José Barbieri Neto com a Avenida Clorivaldo Goldoni. “As lâmpadas, que já são de LED, estão apagadas, deixando o local escuro, causando preocupação aos moradores”, detalha o vereador.

Já na Indicação nº 1.378/2022, o parlamentar pede a poda de árvores localizadas na Rua José Barbieri Neto. “As copas das árvores estão escondendo os braços de iluminação pública, promovendo insegurança aos moradores”, argumenta.

Angeli enfatiza o propósito em realizar pontes entre a população e a Prefeitura. “Estarmos sempre atentos e à disposição dos munícipes é uma das frentes do nosso mandato. Quando recebemos o contato de indignação dos moradores do Parque Planalto, prontamente entramos em contato com a Secretaria de Obras para que prestassem esclarecimentos pessoalmente aos moradores”, explica o parlamentar.

Publicado em: 16/03/2022 14:12:55