Adesão a ‘Sebrae for Startups’ poderia impulsionar ações inovadoras em Araraquara

Proposta é defendida pelo vereador João Clemente (PSDB)
Visualize fotos

As novas tecnologias estão mudando a vida das pessoas, os empregos, os negócios e a economia. A fim de acompanhar esses avanços, o vereador João Clemente (PSDB) defende que o município crie parcerias ou convênios com o projeto “Sebrae for Startups”, que tem como objetivo fomentar ações inovadoras no Estado de São Paulo.

“O ‘Sebrae for Startups’ pode agregar ainda mais valor às políticas públicas municipais voltadas ao empreendedorismo, às startups e à tecnologia”, justifica Clemente, conforme documentado na Indicação nº 1815/2022, enviada à Prefeitura no dia 23 de março.

O parlamentar reproduz ainda resposta da coordenadora estadual de Startups e Economia Digital do Sebrae do Rio Grande do Sul, Débora Chagas, à pergunta “Por que as Startups estão mudando o mundo?”: “Novos modelos de negócios, uma nova economia surgindo, propósito, impacto, negócios exponenciais, disrupção. Esses são alguns atributos que podemos incluir no cenário atual impactado pelas startups”, argumenta.

Clemente pondera: “O brasileiro é criativo por natureza, mas também é perseverante e sabe liderar equipes, qualidades essenciais para quem se arroja no empreendedorismo – que é o cerne da presente Indicação”.

Sebrae for Startups

O objetivo do “Sebrae for Startups” é estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no Estado de São Paulo.

Isso é feito por meio de diversos programas, como o Acelerando Cientistas, que visa à capacitação de pesquisadores, estudantes e empreendedores; o Atômica, uma aceleradora de negócios para startups científicas; ou, então, o Programa Acesso a Capital, para captação de investimentos, além de editais para financiamento de pesquisas tecnológicas para micro e pequenas empresas.




Publicado em: 25/03/2022 12:55:59