Moradores do Santa Júlia querem assumir administração de área de lazer

Vereador Aluisio Boi (MDB) se reuniu com população para ouvir reivindicações

Atendendo ao chamamento dos moradores, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), se reuniu com representantes da população local, na Área de Lazer Carlos Benedito Fusari, no Jardim Santa Júlia.

O objetivo do encontrou foi ouvir as propostas da população para a praça esportiva e estimular a criação de uma associação de moradores, para que se enquadre na lei que autoriza o município a outorgar permissão de uso de áreas de lazer e de áreas de esporte públicas municipais a associações de bairros, clubes de esporte amador e coletivos locais, lei essa, indicada pelo vereador Boi.

A Área de Lazer Carlos Benedito Fusari tem um espaço com campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de caminhada. Lá existe ainda a possibilidade de implantação de outros vários serviços para atender o público da melhor idade, crianças, jovens e adultos. “A população local quer mesmo tomar conta dessa área de lazer. Para mim, essa é a finalidade de uma praça: é ser ocupada pelo povo, pois se os moradores frequentarem e cuidarem do que é deles os maus elementos se afastarão. Já temos outros exemplos que deram certo, como se verifica no Jardim América”, lembra Boi, que se comprometeu a buscar junto ao Executivo todas melhorias necessárias.

Para tanto, o parlamentar já encaminhou indicações solicitando a troca da iluminação por lâmpadas de LED, instalação de uma academia ao ar livre, aulas de zumba, escolinhas de esporte e outros.

Boi ressalta que a lei de permissão de uso é uma parceria entre a administração pública e associações de bairros, clubes de esporte amador e outras instituições, objetivando a promoção gratuita de atividades de lazer ou desportivas que possuam inscrição ativa e atualizada nos conselhos municipais pertinentes. “O que me deixou mais satisfeito foi que os moradores de todos os pontos do Jardim Santa Júlia mostraram união. Eles querem que a área de lazer seja cuidada e gostaram muito do projeto da parceria. Ficaram de organizar a associação e, em seguida, dar início a uma nova fase da Área de Lazer Carlos Benedito Fusari.

Publicado em: 25/03/2022 17:14:35