Boletim Diário da Dengue deveria ser divulgado pela Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) pede maior transparência dos dados
Visualize fotos

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura divulga boletins diários sobre a situação epidemiológica da cidade. Agora, com os registros caindo, outra epidemia voltou a preocupar a população: a dengue. Diante do aumento expressivo de casos, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), requer que seja divulgado um Boletim Diário Epidemiológico da Dengue.

A solicitação está documentada na Indicação nº 1.915/2022, enviada à Prefeitura no dia 29 de março. “Um Boletim Diário Epidemiológico da Dengue é extremamente importante para informar a população dos casos diários, das pessoas sendo atendidas e de outras informações pertinentes, nos moldes do Boletim da Covid-19”, sugere o parlamentar.

Angeli também pontua que tal ação é importante “para relembrar, diariamente, sobre ações individuais da população que podem conter a proliferação do mosquito causador da doença”. Até o dia 31 de março, a cidade havia atingido a marca de 1.971 casos confirmados de dengue apenas em 2022, com seis óbitos.




Publicado em: 04/04/2022 16:53:36