Após obras solicitadas em indicação, alunos do Jardim América estão mais seguros

Solicitação dos serviços é do vereador Aluisio Boi (MDB)

"Agora temos mais segurança quando trazemos ou buscamos nossos filhos na escola aqui do Jardim América. O movimento de carros é muito grande e, com isso, o perigo era constante. O serviço ficou ótimo." Essa afirmação é de um dos pais de alunos da Escola Estadual Professora Antônia Eugênia Martins, localizada no Jardim América, satisfeito com as melhorias solicitadas pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), junto à Coordenadoria de Trânsito e Transportes e finalizadas na manhã desta terça-feira (5).

O parlamentar esteve na escola acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, quando ouviram do diretor e de pais de alunos quais eram as dificuldades enfrentadas. “Em poucos minutos, ficou flagrante a necessidade de uma lombofaixa e sinalização de trânsito aérea e de solo. Como houve a mudança do local de entrada e saída das crianças, que agora utilizam um portão na Avenida Matão, o Nilson deu uma atenção especial aos nossos pedidos”, salientou Boi. As solicitações das melhorias foram feitas por meio das Indicações de números 889/2022 e 1.226/2022, para oficializar a reivindicação dos usuários.

Para Boi, a preocupação é sempre com a segurança da população, pois a movimentação de veículos e pedestres nas portas das escolas é enorme. “Tanto adultos quanto crianças corriam riscos de atropelamento. Hoje, vim verificar como ficou o serviço, e agora, com tudo o que foi feito aqui, é visível uma mudança importante.”

Nos cruzamentos, foram pintados sinais de parada obrigatória, estamparam a palavra “Escola” na via, o que alerta os motoristas para diminuírem a velocidade, pintura do local de embarque e desembarque das vans e lombofaixa bem destacada. “Em nome de alunos, pais de alunos, funcionários e diretoria da Escola Estadual Professora Antônia Eugênia Martins, do Jardim América, eu agradeço ao Nilson Carneiro e a toda sua equipe pela presteza em atender prontamente as nossas indicações que são oriundas de reivindicações da população”, finalizou o vereador.

Publicado em: 05/04/2022 17:48:29